Wilson Antonio Muniz

Institucional >> Equipe > Wilson Antonio Muniz

Wilson Antonio Muniz

Graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense, Cursos de Extensão no exterior em Negociação Sindical (Itália e França), Cursos pela Hay System em Cargos e Salários e Formação em Psicanálise Clínica pelo Centro de Formação de Psicanalistas Clínicos do Brasil.
Diretor responsável pela área de Relações Sindicais e Negociação Sindical da empresa WCCA – Wilson Cerqueira Consultores Associados.

Iniciou sua carreira profissional na área de Recursos Humanos, tendo trabalhado em empresas como FIAT DIESEL, SKOL, dentre outras. Nessas organizações ocupou cargos gerenciais, adquirindo experiência em processos de reestruturação e implantação de Sistemas e Políticas de Recursos Humanos, voltados para administração Sindical.

Forte atuação didática, coordenando e ministrando seminários na área comportamental e de relações sindicais e trabalhistas, em empresas de grande porte, além de Professor nos cursos de Pós-Graduação em RH no ISEP – Rio de Janeiro.

Ampla experiência no desenvolvimento e instrução de Programas de Treinamento como: Administração diária da Relação Sindical e Gestão da Relação Sindical, como base de uma Cultura Organizacional da Empresa, para desenvolvimento de Competitividade e Educação para Qualidade.

ATENÇÃO RH! NÃO PERCA! É IMPORTANTE!
In Company

CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL PARA GESTORES DE FÁBRICA E DA ÁREA DE RH

A gestão moderna de uma empresa, exige que os gestores e colaboradores da área de RH, utilizem ferramentas adequadas para a administração da gestão sindical no âmbito da empresa e nas relações com o Sindicato.

Objetivos

  • Preparar os gestores para administrarem diariamente as Relações Sindicais e Trabalhistas produzidas por Cipeiros, Dirigentes Sindicais e estáveis.
  • Desenvolver “lideranças”, posicionando-as como administradoras do capital e do trabalho, administrando as insatisfações e os líderes naturais.
  • Capacitar os gestores para o preenchimento dos “espaços vazios” que possam ser explorados pela ação sindical interna.
  • Aumentar a percepção dos Gestores como base para a prevenção de greves.
  • Conscientizar os participantes da vital importância da preparação organizacional para enfrentar as demandas sindicais.
  • Transmitir aos participantes as situações reais vividas pela WCCA em greves e negociações com Sindicatos em diversas empresas, através de conteúdos eminentemente práticos e atuais.

Cadastre-se para receber mais informações: