Dr. Eduardo Arantes

Institucional >> Equipe > Dr. Eduardo Arantes

Dr. Eduardo Arantes

Palestrante
Consultor Sênior

Médico especialista em Medicina do Trabalho pela ANAMT/AMB, Ergonomia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e MBA Executivo em Gestão de Saúde pela FGV.

Diretor Técnico Comercial na TEG SAÚDE.

Atividades anteriores como Membro do Conselho Estadual de Saúde em São Paulo – SP e Bahia – BA. Membro do Conselho Nacional de Saúde e da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) em Brasília-DF.

Gerente Executivo de Qualidade de Vida no SESI-SP. Gerente de Desenvolvimento e Planejamento da Unidade de Qualidade de Vida do SESI – Departamento Nacional em Brasília – DF.

Gerente Executivo em Saúde na WELLCAST – Consultoria em Health Care. Coordenador de Saúde, Qualidade de Vida, Ergonomia e Higiene Ocupacional da Braskem S.A. Membro da Câmara Técnica de Medicina do Trabalho do Conselho Regional de Medicina da Bahia. Membro da Comissão Nacional Permanente do Benzeno representante da ABIQUIM.

Membro da Comissão Regional Permanente do Benzeno – Representante da FIEB (Federação das Indústrias da Bahia).

Professor convidado do Curso de Odontologia do Trabalho e do Curso de Engenharia de Segurança do Trabalho UNICASTELO e UFBA.

Publicações:

Livro “Crônicas de Saúde, Ciência e Cotidiano” – SESI SP Editora – Jan 17

Livro “O RETORNO FINANCEIRO DE PROGRAMAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NAS EMPRESAS: Proposta de um Modelo para Cálculo do ROI (Return on Investments) em Empresas Brasileiras”. SESI-SP Editora – Maio de 2014

Livro “Ciências da Vida Humana: Conselhos e Cuidados de Saúde no Cotidiano“- SESI-SP Editora – Maio de 2014

Livro “Patologia do Trabalho” – Co-Autor – Atheneu – Maio de 2013

ATENÇÃO RH! NÃO PERCA! É IMPORTANTE!
In Company

CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL PARA GESTORES DE FÁBRICA E DA ÁREA DE RH

A gestão moderna de uma empresa, exige que os gestores e colaboradores da área de RH, utilizem ferramentas adequadas para a administração da gestão sindical no âmbito da empresa e nas relações com o Sindicado.

Objetivos

  • Preparar os gestores para administrarem diariamente as Relações Sindicais e Trabalhistas produzidas por Cipeiros, Dirigentes Sindicais e estáveis.
  • Desenvolver “lideranças”, posicionando-as como administradoras do capital e do trabalho, administrando as insatisfações e os líderes naturais.
  • Capacitar os gestores para o preenchimento dos “espaços vazios” que possam ser explorados pela ação sindical interna.
  • Aumentar a percepção dos Gestores como base para a prevenção de greves.
  • Conscientizar os participantes da vital importância da preparação organizacional para enfrentar as demandas sindicais.
  • Transmitir aos participantes as situações reais vividas pela WCCA em greves e negociações com Sindicatos em diversas empresas, através de conteúdos eminentemente práticos e atuais.

Cadastre-se para receber mais informações: