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CONVITE PALESTRA GRATUITA

PALESTRA GRATUITA “O cenário das relações sindicais com a previsão de implantação da pluralidade sindical” em 05 DEZEMBRO DE 2019. Aproveitem está oportunidade, para inscrições seguem dados na imagem para solicitação das fichas! Esperamos vocês para compartilharmos deste conhecimento. hashtag#conhecimentohashtag#wccahashtag#relações

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SEM NEGOCIAR CONSIGO MESMO É IMPOSSÍVEL NEGOCIAR BEM COM O OUTRO.

O melhor modelo de NEGOCIAÇÃO é o que se alinha a um propósito maior: construir uma CULTURA DE COMPROMETIMENTO, em que predomina a EMPATIA e não o egocentrismo. “It’s official: happy employees mean healthy firms”(1) é o resultado de pesquisa divulgada em julho/2019 pelo World Economic Forum e pela LSE Business Review (da London School

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SINDICALISMO: “BRASILEIRO” X “CLÁSSICO”! PARA ONDE CAMINHAMOS?

Um dos sentidos de “clássico” é “que serve de modelo”; exemplar”, segundo o dicionarista Houaiss.  O modelo sindical que chamamos de “clássico” inspira-se em diretrizes da Organização Internacional do Trabalho. “Afirmação do princípio da liberdade sindical”, meio suscetível de melhorar a condição dos trabalhadores e de assegurar a paz: é o que enuncia o Preâmbulo

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KAIZEN 0 – A FORÇA DA CULTURA E DOS VALORES : ninguém pode considerar-se pronto, pessoas e organizações são seres inacabados. Não se deve nunca interromper o esforço de evoluir. O sucesso do passado nunca garante o sucesso do futuro.

“Meu objetivo é construir uma empresa baseada no amor, e não no medo!” é o que afirmou, certa vez, o CEO de uma empresa de U$16 bilhões, 70.000 funcionários, que por 20 anos consecutivos, se manteve na lista das melhores para se trabalhar, além de ser uma das mais admiradas do planeta. Há dois anos

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REGULAMENTO INTERNO EMPRESARIAL E A GESTÃO DE PESSOAS.

Como sua empresa está se ajustando à essa diretriz da reforma trabalhista? No Louvre, maior museu do mundo, há um grande bloco de pedra com mais de 2 metros de altura, esculpido com 282 artigos de lei. Tem mais de 3.500 anos. É o Código Hamurabi, tido como primeiro código de conduta da humanidade: nele

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CÓDIGOS DE CONDUTA E O COMPLIANCE TRABALHISTA*

Códigos não podem ficar no papel, em murais ou gavetas. Precisam tornar-se “livro de valores vivos”. “Eu penso que o Código de Conduta é o mais importante documento que nós produzimos” afirma o mais alto executivo de uma empresa centenária, com mais de 100.000 funcionários e 50 trilhões de dólares de faturamento. A frase encerra

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“A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NAS ORGANIZAÇÕES”

A crescente pressão por resultados tem aumentado de forma significativa os casos de assédio moral nos ambientes de trabalho. Observa-se um ciclo vicioso dentro das empresas: o gestor sente-se pressionado e não consegue lidar emocionalmente com a pressão. Como todos sabem nosso emocional é transbordado através da comunicação, que é frequentemente inadequada entre os gestores

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ORGANIZAÇÕES DESNORTEADAS ? CULTURA DO COMPROMETIMENTO!* Do egocentrismo à empatia corporativa: não “cultura do EU”, mas “cultura do NÓS”

Mais de 89% das empresas da Fortune 500 desapareceram dessa lista nos últimos 63 anos. Ou seja, entre 1955 e 2018, apenas 11% permaneceram, segundo o American Enterprise Institute – AEI (1). Por que? Perderam o rumo, desorientaram-se? “Se você não está confuso, não percebeu o que está acontecendo”, afirmou Jack Welch, que foi CEO

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ATENÇÃO RH! NÃO PERCA! É IMPORTANTE!
In Company

CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL PARA GESTORES DE FÁBRICA E DA ÁREA DE RH

A gestão moderna de uma empresa, exige que os gestores e colaboradores da área de RH, utilizem ferramentas adequadas para a administração da gestão sindical no âmbito da empresa e nas relações com o Sindicato.

Objetivos

  • Preparar os gestores para administrarem diariamente as Relações Sindicais e Trabalhistas produzidas por Cipeiros, Dirigentes Sindicais e estáveis.
  • Desenvolver “lideranças”, posicionando-as como administradoras do capital e do trabalho, administrando as insatisfações e os líderes naturais.
  • Capacitar os gestores para o preenchimento dos “espaços vazios” que possam ser explorados pela ação sindical interna.
  • Aumentar a percepção dos Gestores como base para a prevenção de greves.
  • Conscientizar os participantes da vital importância da preparação organizacional para enfrentar as demandas sindicais.
  • Transmitir aos participantes as situações reais vividas pela WCCA em greves e negociações com Sindicatos em diversas empresas, através de conteúdos eminentemente práticos e atuais.

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