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DESEMPENHO HUMANO: GESTÃO PÚBLICA BUSCA INSPIRAÇÃO NA GESTÃO PRIVADA

Mudanças no modelo de avaliação do funcionário público, pretendidas pelo Ministério da Economia (1), permitiriam que o mau desempenho gere demissão. A apreciação apaixonada do tema pode levar a aplausos ou vaias impróprios. Uma reflexão mais madura talvez nos remeta a indagação mais ampla: o quanto a Gestão Pública pode se beneficiar da adoção de

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REFORMA TRABALHISTA NA PAUTA DO STF

Matéria do Valor Econômico (3/1/20) analisou alguns pontos da pauta do Supremo para 2020, quando julgará a maior parte da reforma. TRABALHO INTERMITENTE (Maio) Funcionário trabalha por tempo determinado (horas, dias ou meses). Há prós e contras: • Por um lado, segundo o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia) esse

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GENTIL PRIMEIRO, CERTO DEPOIS!

“Be kind first, be right later” (1) : bem interessante essa reflexão, no início de 2020, do vice-presidente da SAS América Latina , Marvio Portela, líder que também atuou na Xerox, Oracle e IBM. “Seja gentil primeiro, esteja certo depois”: o tema é muito oportuno nesses tempos sombrios. Ameaças de novas guerras entre nações, guerrinhas

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LIVROS: PAIXÃO DE LÍDERES EMPRESARIAIS

Que dicas os presidentes dão para 2020? O que o visionário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX (primeira empresa no mundo a vender voo comercial à Lua) diz quando lhe perguntam de onde ele tira a inspiração para inovar? Ele responde: “Eu li nos livros!” Faz sentido: as obras do escritor ficcionista Isaac

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FINS & PRINCÍPIOS (1)

   “No meu princípio está o meu fim.  No meu fim está o meu princípio.” –    T.S.Eliot, 1888-1965 (2)                                                                      Um propósito fundamental da filosofia e do programa Kaizen Zero da WCCA é ajudar as pessoas, nas relações no trabalho e na esfera social, a elevar sua maturidade na administração de conflitos, fruto da ambivalência

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COMO SER UM LÍDER E NÃO APENAS UM CHEFE?

Solucionar a equação de “como ser um líder e não apenas um chefe” é tema prioritário para os negócios. Pesquisas do nível de comprometimento /engajamento mostrou que o comportamento do gestor tem um peso de 70% de influência no engajamento da equipes. Nos EUA o impacto do baixo engajamento de gestores e trabalhadores tem um

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PADRÕES DE EXCELÊNCIA E EQUILÍBRIO ATITUDINAL

A busca por elevados padrões de excelência ou perfeição é natural nas organizações. Elas se desenvolvem, evoluem e crescem. E almejam se destacar e vencer numa ambiente cada vez mais competitivo. Aretê, palavra grega que significa excelência e virtude, teria aparecido pela primeira vez há mais de 2.800 anos, no poema clássico Ilíada e Odisséia

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GESTOR, CONHECE-TE A TI MESMO!

Assédio, Reputação e Autoconhecimento na Sociedade Digital Onde está a causa-raiz do assédio moral nas organizações? Na qualidade e grau de maturidade das relações interpessoais entre a gerência (topo, média e da base) e os colaboradores? Em grande medida, sim. É preciso mensurar, e agir para prevenir e corrigir. Esse é um desafio cada vez

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GESTÃO DE BASE: NÃO HÁ RESULTADO SEM QUALIFICAÇÃO.

A realidade prática das indústrias ocorre no chão de fábrica. É aqui que se concentra o maior número de colaboradores e o foco de melhoria da empresa. Os gestores de base são aquelas pessoas que na indústria atuam nesta realidade do chão de fábrica, muitas vezes, gerenciando equipes grandes, com 50, 100, 200 colaboradores. É

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93% DAS PESSOAS PREFEREM TRABALHAR PARA UM EMPREGADOR EMPÁTICO REVELA A PESQUISA “2019 STATE OF WORKPLACE EMPATHY”

“Por que e como fazer da empatia um elemento central da cultura de sua organização?”. A Harvard Business Review (1) de 30/5/2019 aborda a questão citando o “2019 State of Workplace Empathy”, investigação sobre a empatia no ambiente de trabalho, realizada nos últimos quatro anos. Em que medida há competência para se compreender e vivenciar

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ATENÇÃO RH! NÃO PERCA! É IMPORTANTE!
In Company

CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL PARA GESTORES DE FÁBRICA E DA ÁREA DE RH

A gestão moderna de uma empresa, exige que os gestores e colaboradores da área de RH, utilizem ferramentas adequadas para a administração da gestão sindical no âmbito da empresa e nas relações com o Sindicato.

Objetivos

  • Preparar os gestores para administrarem diariamente as Relações Sindicais e Trabalhistas produzidas por Cipeiros, Dirigentes Sindicais e estáveis.
  • Desenvolver “lideranças”, posicionando-as como administradoras do capital e do trabalho, administrando as insatisfações e os líderes naturais.
  • Capacitar os gestores para o preenchimento dos “espaços vazios” que possam ser explorados pela ação sindical interna.
  • Aumentar a percepção dos Gestores como base para a prevenção de greves.
  • Conscientizar os participantes da vital importância da preparação organizacional para enfrentar as demandas sindicais.
  • Transmitir aos participantes as situações reais vividas pela WCCA em greves e negociações com Sindicatos em diversas empresas, através de conteúdos eminentemente práticos e atuais.

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