Antonio Carlos A. Telles da Silva

Institucional >> Equipe > Antonio Carlos A. Telles da Silva

Antonio Carlos A. Telles da Silva

Graduação em Engenharia Eletrônica (UFRJ), Administração de Empresas (UGF) e pós-graduação em Desenvolvimento de RH (FGV). Especialização em gestão avançada –APG (Amana-Key) e na Abordagem Apreciativa de Desenvolvimento Organizacional (Appreciative Inquiry -David Cooperrider).

Presidente do Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização (IBCO) –organização vinculada ao ICMCI –The International Council of Management Consulting Institutes.

Foi Gestor de Projetos de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional / Gerencial junto a Diretoria da TV Globo, onde atuou como consultor interno e externo. Participou do primeiro grupo de trabalho (anos 80) que criou a seccional DF/Brasília da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos , e foi membro da Comissão Julgadora do primeiro Prêmio Ser Humano desse núcleo (DF, 2002). Tem atuado como professor da Integração – Escola de Negócios.

Consultor com mais de 25 anos de experiência em diversas áreas tais como Cultura / Desenvolvimento Organizacional e Integridade Corporativa. Diretor da AbissalConsulting –parceiro da LRN Corporation para soluções em Ética & Compliance com foco em desenvolvimento de liderança e cultura. Foi conferencista do Congresso RH Rio 2015 -Sessão Ética Empresarial, juntamente com a Diretora de Ética da L’Oreal.

Conduziu e coordenou programas abertos e incompany de educação corporativa dos quais participaram líderes  de  grandes organizações nacionais e multinacionais  tais como Localiza Rent a Car , IBM, Marcopolo, RBS, Shell, Bobst, Wheatherford, Agropalma (Conglomerado Alfa) e associações de bancos. Há mais de 25 anos (1987-2015) colabora como articulista da revista Rumos, da Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento – ABDE. Consultor da WCCA em Programas Kaizen Zero.

ATENÇÃO RH! NÃO PERCA! É IMPORTANTE!
In Company

CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL PARA GESTORES DE FÁBRICA E DA ÁREA DE RH

A gestão moderna de uma empresa, exige que os gestores e colaboradores da área de RH, utilizem ferramentas adequadas para a administração da gestão sindical no âmbito da empresa e nas relações com o Sindicado.

Objetivos

  • Preparar os gestores para administrarem diariamente as Relações Sindicais e Trabalhistas produzidas por Cipeiros, Dirigentes Sindicais e estáveis.
  • Desenvolver “lideranças”, posicionando-as como administradoras do capital e do trabalho, administrando as insatisfações e os líderes naturais.
  • Capacitar os gestores para o preenchimento dos “espaços vazios” que possam ser explorados pela ação sindical interna.
  • Aumentar a percepção dos Gestores como base para a prevenção de greves.
  • Conscientizar os participantes da vital importância da preparação organizacional para enfrentar as demandas sindicais.
  • Transmitir aos participantes as situações reais vividas pela WCCA em greves e negociações com Sindicatos em diversas empresas, através de conteúdos eminentemente práticos e atuais.

Cadastre-se para receber mais informações: